Fórum Retro Game : 7 - Sala de jogos : Bate papo : Ebay nega algumas vendaspara compradores brasileiro - Vergonha para o Brasil

 


victordeth

Posts: 83
Desde: 31/10/2013
Local: SP Cotia

Minha Coleção
Meus Anúncios




Ebay nega algumas vendaspara compradores brasileiro - Vergonha para o Brasil

18/12/2014 23:07:44  0



O Ebay, site norte americano de leilões aos estilo do Mercado Livre da América Latina, resolveu tomar uma medida dura contra os brasileiros inscritos no site, devido ao alto número de fraudes cometidas por compradores pelos brasileiros contra vendedores do site.

A situação é a seguinte, ao comprar no Ebay o comprador paga através do sistema de pagamentos seguros Paypal, enquanto o comprador não recebe a mercadoria o dinheiro fica retido no Paypal e só pode ser liberado com a anuência do comprador.

Também existe um prazo para que a mercadoria chegue ao seu destino, antes de findar este prazo o comprador deve informar ao Ebay se não recebeu a mercadoria para que o site possa entrar em contato com o vendedor e tomar alguma medida para que o comprador não fique no prejuízo.

Nos casos de não ter recebido o produto ou ter recebido um produto avariado ou diferente do comprado o comprador abre uma reclamação ao Ebay, chamada de Dispute, para resolver o problema, neste caso o Ebay entra em contato com vendedor e com comprador para tentar resolver o problema. O objetivo de quem abre um Dispute é reaver o dinheiro pago pelo produto.


O que está acontecendo é que muitos golpistas brasileiros estão abrindo Disputes excessivamente pois na maioria dos casos o Ebay dá ganho de causa ao comprador e até mesmo o vendedor prefere devolver o dinheiro para não ter problemas com o Ebay e ter sua conta de vendedor cancelada ou limitada pelo Ebay. Os brasileiros abrem Dispute no Ebay mesmo tendo recebido o produto corretamente, pois sabem, ou sabiam, que iriam conseguir fraudar o sistema de Dispute do Ebay e aplicar o golpe no vendedor, ficando com o produto e o dinheiro pago pelo produto.



No entanto o mal caráter destes golpistas não parava por aí, aumentaram muito os casos dos compradores brasileiros que esperavam o vendedor postar a compra nos correios norte americanos e depois cancelavam a compra na operadora de cartão de crédito, desta maneira nem Paypal e nem vendedor viam a cor do dinheiro e uma vez o produto postado o único destino dele é chegar até o comprador, que ficava com o produto sem pagar.

Os vendedores de outros países não tinham como processar o comprador aqui no Brasil.

Nestas horas só resta ao brasileiros que negociam honestamente com vendedores estrangeiros sentir vergonha de ser brasileiro.

Importante! Você deve confirmar a sua inscrição através de um e-mail de confirmação que vai chegar na sua Caixa de Entrada do e-mail cadastrado.

As medidas tomadas pelo Ebay contra os brasileiros foram bastante duras, colocando os compradores brasileiros na lista negra de negociadores do site, ou seja, para que todos os vendedores saibam que ao negociar com brasileiros o risco de levar um golpe é alto.

Para que o golpe não acontece os brasileiros foram incluídos em diversas restrições no Ebay.

- Se um brasileiro abrir 5 disputes ou solicitar 3 devoluções de pagamento por produtos e não conseguir provar que o pedido não é fraudulento ele vai ter a sua conta bloqueado no Ebay por 10 anos, e não adianta tentar abrir outra conta já que o Ebay exige o número do CPF do usuário para abrir conta no Ebay.


- Os usuários brasileiros que se cadastraram a partir de 01 de janeiro de 2013 não podem mais participar dos leilões no Ebay, ou seja, todos os produtos marcados com Bid não podem mais receber lances de brasileiros, eles somente poderão comprar produtos na modalidade Compre Agora (Buy it Now).

- Este novos usuários brasileiros também não podem solicitar o envio de produtos pelos fretes mais baratos e estão obrigados a pagar pelo rastreamento dos produtos a não ser que o vendedor abra mão desta opção para o comprador brasileiro, esta opção encarece bastante o frete e o que pode levar o produto a ser taxado quando chegar ao Brasil.

- As contas antigas de brasileiros com boas qualificações não foram afetadas ainda pelas restrições, mas se os problemas persistirem podem passar a ser limitadas também.




 


Victor Deth
Administrador RetroGame



 Login
 
Para usar este recurso é preciso estar autenticado
Login:
Senha:
 
ainda não é membro do forum? Clique Aqui