Fórum Retro Game : 7 - Sala de jogos : Noticias : O TEMPO PASSA E TETRIS COMEMORA 30 ANOS

 


victordeth

Posts: 87
Desde: 31/10/2013
Local: SP Cotia

Minha Coleção
Meus Anúncios




O TEMPO PASSA E TETRIS COMEMORA 30 ANOS

28/11/2014 11:47:22  0




O TEMPO PASSA E TETRIS COMEMORA 30 ANOS

Tetris é onipresente, fim de papo. O game, criado pelo russo Alexey Pajitnov em um computador Electronika 60 no ano de 1984, se tornou sucesso mundial ao ser portado para o IBM PC e desde então pode ser encontrado em virtualmente todas as plataformas imagináveis. Hoje, o game completa 30 anos (e o Googleperdeu a chance de criar um doodle incrível).

Tetris é uma das marcas mais reconhecíveis no mundo. Ele transcende todas as culturas, todas as barreiras. Não importa qual língua você fala ou sua idade, todo mundo gosta de Tetris“. – Maya Rogers, CEO da Blue Planet Software.

No site oficial do jogo dá pra perder umas boas horas com a versão de Tetrispara browser. Além disso os caras lançaram um vídeo em comemoração ao aniversário do game, que você vê no topo do post, mostrando a história doTetris, com participação especial de Alexey.

Engraçado, apesar de Tetris ser ligeiramente mais velho do que eu, parece que ele é muito mais antigo. Uma das partidas de Tetris mais legais que já joguei, foi com o game projetado na fachada do prédio da Fiesp, na Avenida Paulista, em março de 2013.


Texto por Flavio Dechen - publicado em http://playagaingames.wordpress.com/



 


Victor Deth
Administrador RetroGame



 Login
 
Para usar este recurso é preciso estar autenticado
Login:
Senha:
 
ainda não é membro do forum? Clique Aqui