Fórum Retro Game : 2 - Nintendo : Diversos : ANALISANDO A AUSÊNCIA DOS PAIS DE LINK

 


victordeth

Posts: 87
Desde: 31/10/2013
Local: SP Cotia

Minha Coleção
Meus Anúncios




ANALISANDO A AUSÊNCIA DOS PAIS DE LINK

28/11/2014 11:41:30  0



alttp_story_bild10

ANALISANDO A AUSÊNCIA DOS PAIS DE LINK

No início de março, Rachel, do site Zelda Dungeon, postou uma análise interessante sobre a ausência dos pais de Link na série Legend of Zelda (leia opost aqui). Talvez você nunca tenha reparado, mas se for fã da série você provavelmente já sabe que, de fato, eles nunca nos apresentam o pai e mãe deLink.

“A única vez que os pais de Link são mencionados é em Ocarina of Time. No jogo, o recém brotado Deku Sprout explica a Link que sua mãe morreu trazendo-o para a segurança da floresta Kokiri quando criança, mas o foco principal da conversa não é o destino dos seus pais, mas sim, sua herança Hylian“, afirma Rachel.

De acordo com Rachel, já que Link não tem família*, ele tem “pouquíssimo incentivo pessoal para se tornar o salvador”. O único game que possui “incentivo pessoal” é Wind Waker, já que Link começa sua jornada para salvar a irmã que foi raptada. Em todos os outros títulos da série, ele simplesmente “está destinado” a ser o salvador.

Eu tenho uma opinião diferente. Eu não acho que a falta da figura dos pais é uma falha nem que a existência dos pais seria relevante à série. Eu sempre viLink como o tipo de herói que se compromete com a aventura simplesmente porque não tem nada a perder… quero dizer, se ele não tem família (ou pelo menos nunca nos foi apresentada) então ele não tem nada com que se preocupar a não ser seu destino e bem-estar, portanto ele tem a motivação para salvar a Princesa Zelda.

*Só pra deixar claro que, por família, me refiro a pai e mãe. Na série conhecemos parentes de Link, mas nunca pai e mãe.


Texto por Flavio Dechen - publicado em http://playagaingames.wordpress.com/



 


Victor Deth
Administrador RetroGame



 Login
 
Para usar este recurso é preciso estar autenticado
Login:
Senha:
 
ainda não é membro do forum? Clique Aqui